Visitas

segunda-feira, 22 de março de 2010

X PAIXÃO DE CRISTO DE MERUOCA

10 ANOS DE HISTÓRIA

A Paixão de Cristo de Meruoca, encenada anualmente e de forma ininterrupta desde 2001, está chegando à sua edição número dez com um novo roteiro e um novo percurso pelas ruas de Meruoca. A coordenação do espetáculo, uma parceria da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude com a Cia. de Teatro de Meruoca, desde já convida a todos para a encenação que está marcada para o dia 03 de abril de 2010, a partir das 19:00 Horas.

O ato inicial da peça será realizado na praça Monsenhor Furtado, bem no centro da cidade de Meruoca e, a partir daí segue por algumas ruas do município, sendo encenada durante cerca de uma hora e meia.

A peça em 2010 está sob a direção artística do professor e ator Márcio Mello, que conduz com destreza os atos do espetáculo. O elenco é formado por 50 jovens do próprio município e os ensaios acontecem diariamente. A Prefeitura de Meruoca, por meio da Secretária de Cultura, Ana Carina e do prefeito Fonteles, ressalta ainda que o projeto X PAIXÃO DE CRISTO DE MERUOCA – 10 ANOS DE HISTÓRIA encontra-se tramitando na Secretaria Estadual da Cultura do Estado do Ceará, cujo resultado sairá provavelmente na sexta-feira, dia 26 de março de 2010. “Mesmo que não aprovemos, realizaremos com recursos próprios, afinal este espetáculo não pode deixar de ser realizado, tendo em vista sua tradição e importância cultural”, afirma a Secretária Carina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário