Visitas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

CINE MERUOCA EXIBIRÁ "MADAME SATÃ" - DOMINGO, A PARTIR DAS 20:00 HORAS

O Cine Meruoca exibirá neste domingo, primeiro dia do mês de agosto de 2010, O filme brasileiro Madame Satã, do cineasta Karim Aïnouz, com Lázaro ramos e Renata Sorrah.
O cine Meruoca, que funciona no Auditório José Mendes, do Complexo Múltiplo-Uso – Centro de Feiras e Eventos (Centro de Meruoca) terá uma programação fixa aos domingos, a partir das 20:00 horas, depois da missa na Igreja Católica Matriz e acontecerá também de forma itinerante.
No dia 07 de agosto (sábado), ocorrerá uma exibição no Sítio Boa Vista, a partir das 19:30 horas.
Vale reiterar que as sessões são gratuitas.


MADAME SATÃ – SINOPSE

Inspirado na vida do mito criado por João Francisco dos Santos, personagem da Lapa carioca dos anos 30, conhecido por sua malandragem e valentia. O filme é um grande flashback que cobre três períodos distintos de sua história, entre os anos 1907 e 1938, e recria o momento em que o protagonista estava preste se tornar uma figura mitológica. O nome Madame Satã, surge no carnaval de 1938, num concurso de fantasias, que João Francisco ganha ao desfilar com uma fantasia inspirada no filme de Cecil B. de Mille intitulado Médan a satan. O filme revela seu cotidiano e extraordinário círculo de amigos, habitantes da “República da Lapa”. Personagens que viveram em mundo ás margens do Brasil oficial, em um cotidiano à parte – com suas próprias leis, códigos e rituais – um universo do qual Satã foi rei e rainha, satãno(a) e satanás.

ATENÇÃO: O FILME MADAME SATÃ NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário