Visitas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cine Meruoca exibirá dois filmes neste final de semana (domingo, dia 22 de agosto)



O Cine Meruoca estará exibindo no próximo domingo, dia 22 de agosto, os filmes Estado de Seca, de Adriana Cursino e Por trás do Pano, de Luiz Villaça.
As sessões do Cine Meruoca acontecem todos os domingos, após a missa na igreja matriz (por volta de 20:15 horas), no auditório do Complexo Mùltiplo-Uso. Vale ressaltar que as sessões são gratuitas.

SINOPSES

ESTADO DE SECA

Seu João é um lavrador que há mais de uma década ocupou uma escola pública abandonado no interior de Minas, resistiu à expulsão por um fazendeiro e continua por lá, intitulando-se zelador. O "Seu João" na verdade é uma alusão a milhões de pais de família de hoje que vivem da terra e do Bolsa Família. Adriana e a montadora Virgínia Flores constroem um retrato singelo, direto e despretensioso, que se beneficia do jeito metafórico desse João brasileiro se referir às coisas da vida. "Cada pessoa nasce com um planeta", diz ele. Estado de seca é um documentário (18 minutos) crítico e bonito de se ver.

POR TRÁS DO PANO

Na São paulo de hoje, cinco pessoas muito especiais vivem suas histórias por trás do pano. Helena, uma jovem atriz em ascensão, com muito talento e insegurança, é convidada para viver o grande desafio de sua carreira. Ela é casada com Marcos, um artista plástico que brinca o tempo todo com os medos e os jogos de ciúme de sua mulher.
A partir do momento em que Helena começa a se relacionar com Sérgio, um diretor e ator famoso, casado com Laís, uma arquiteta bonita e ciumenta, as vidas dos dois casais se misturam e eles passam a viver momentos de dúvidas, de humor e descobertas.

Elenco: Denise Fraga, Luis Melo, Pedro Cardoso, Marisa Orth e Éster Góes

Nenhum comentário:

Postar um comentário