Visitas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CINE MERUOCA - PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA

O Cine Meruoca (auditório do complexo) já está funcionando. As sessões acontecem todos os domingos, a partir das 20:15 horas (Depois da Missa na Igreja matriz). O acesso é totalmente gratuito.
Neste domingo (dia 08 de agosto) serão exibidos dois filmes nacionais:
01) MENINO DE CARVÃO
02) MAIS QUE A TERRA

SINOPSES
MENINO DE CARVÃO
O filme Menino de Carvão [e uma história emocionante, gravada na cidade cearense Senador Pompeu, pelo diretor e produtor cultural Fram Paulo.
Conta a história de um menino que desde cedo foi obrigado a trabalhar duro fazendo carvão junto com o pai. Crescendo sem acesso à educação, o garoto sente na pele o sofrimento de um lugar desolado e da pobreza absoluta.
Toda a equipe técnica e atores do filme são naturais de Senador Pompeu e um distrito daquela cidade serve de cenário para o filme.
Direção: Fram Paulo

MAIS QUE A TERRA
Cícero, motorista de “ônibus em São Paulo, sonha em voltar e viver da terra. A ocasião se apresenta com a visita de seu primo, Eurico. Com a promessa de ganhar “uma terrinha”, ele parte parava Amazônia, com esposa e filhos menores. Mas a decepção é o que lhe aguarda, quando descobre que foi vítima de um golpe. Dá muitas reviravoltas e acaba sendo acolhido por um grupo de posseiros, que planejam retomar suas terras. Com eles, Cícero vai descobrir o preço – e a dor – de viver da terra numa região sem lei.
Direção: Elizeu Ewald

Mas a programação não vai ficar só na sede de Meruoca. No sábado, dia 07, a localidade de Boa Vista recebe o Cine Meruoca com os filmes Menino de Carvão e Pregador, filme 100% meruoquense e que é um grande sucesso na cidade.
Com direção, roteiro e produção de Antônio Ernandes, o filme...bom, esta aí a sinopse:

PREGADOR
Fatos assustadores estão tirando o sono dos meruoquenses. Alguma coisa estava dando fim em jovens que freqüentavam umas pedras nos arredores de Meruoca. Seria um alienígena...uma assombração? Um garotinho e sua turma que gostava de caçar calangos naquelas bandas vai ajudar você a descobrir. (Não vamos contar mais nada, só pra atiçar sua curiosidade)
A equipe técnica e os atores são todos de Meruoca.

Direção: Antônio Ernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário