Visitas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CINE MERUOCA EXIBE NESTE DOMINGO, DIA 20 DE FEVEREIRO, O FILME "A OSTRA E O VENTO", DE WALTER LIMA JR.


O Cine Meruoca exibe mais um grande filme nacional. Neste domingo, dia 20 de fevereiro, será exibido "A ostra e o vento", de Walter Lima Jr., vencedor do festival de Recife (1998 - melhor filme, melhor fotografia, melhor montagem e direção). O longa foi a inda selecionado para a mostra competitiva do Festival de Veneza.

SINOPSE
A jovem Marcela (Leandra Leal) vive com seu pai, o faroleiro Jose (Lima Duarte), e o velho Daniel (Fernando Torres) numa ilha. O único contato da menina com o mundo exterior se dá através de uma embarcação com 4 marinheiros que regularmente vai levar-lhes provisões. Através das palavras de Daniel, que a ensina a ler e sua fonte de ternura e conhecimento, e da severidade do pai, que quer protegê-la do resto do mundo, Marcela segue sua vida até que, ao tornar-se adolescente, passa a sentir sua sexualidade e seus anseios de viver de forma intensa.

FICHA TÉCNICA
lançamento: 1998 (Brasil)
direção:Walter Lima Jr.
atores:Lima Duarte, Leandra Leal, Fernando Torres, Castrinho.
duração: 118 min
gênero: Drama

O Cine Meruoca (auditório José Mendes - Complexo Múltiplo-Uso, 2° Piso) funciona todos os domingos, a partir das 20:15 horas e a entrada é gratuita.

CINE MERUOCA - Uma ação Cine+Cultra, do Governo Federal
Realização: Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Meruoca


ATENÇÃO:  FILME NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário