Visitas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

NESTE DOMINGO, DIA 10 DE ABRIL, O CINE MERUOCA EXIBE O FILME "ESTA NOITE ENCARNAREI NO TEU CADÁVER", DE ZÉ DO CAIXÃO

SINOPSE
Filme seminal da obra de José Mojica Marins (Zé do Caixão), Esta noite encarnarei no teu cadáver é o segundo longa-metragem  da saga de seu mítico personagem Zé do caixão. A trilogia teve início em 1964 com À meia noite levarei sua alma e encerrou-se 44 anos depois com o filme Encarnação do demônio. Legítimo exemplar do gênero horror, vertente raríssima na cinematografia brasileira, o filme retoma o Zé do Caixão implacável na busca da mulher superior que possa gerar seu filho perfeito. Nesta trajetória, não tolerará qualquer obstáculo que o impeça de atingir seu objetivo maior: a "continuidade do seu sangue". Mojica Marins mais uma vez demonstra pleno domínio da linguagem cinematográfica, apresentando neste filme alguns dos mais férteis momentos de invenção do cinema brasileiro, como a antológica cena do inferno gelado, que surge surpreendentemente colorida em meio ao preto-e-branco do restante do filme.



FICHA TÉCNICA
Roteiro e direção: José Mojica Marins
Direção de arte: José Vedovato
Direção de fotografia: Giorgio Attili
Montagem: Luiz Elias
Elenco: José Mojica Marins, Roque Rodrigues, Nádia Tell, William Morgan, Tina Wohlers, Nivaldo de Lima, Tânia Mendonça, Osvaldo de Souza, Ariete Brazolin e Mina Monte
Duração: 107 Minutos

data da Exibição: Domingo, dia 10 de abril de 2011
FILME NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS



O Cine Meruoca (auditório José Mendes - Complexo Múltiplo-Uso, 2° Piso - Centro, Meruoca/Ce) funciona todos os domingos, a partir das 20:15 horas (depois da Missa Católica na Igreja Matriz) e a entrada é gratuita.

CINE MERUOCA - Uma ação do Cine + Cultura do Governo Federal  - Ministério da Cultura
REALIZAÇÃO: Prefeitura de Meruoca - Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário