Visitas

terça-feira, 26 de abril de 2011

XI PAIXÃO DE CRISTO DE MERUOCA - UM ESPETÁCULO ÍMPAR E QUE ATRAIU UMA MULTIDÃO


Centenas de pessoas acompanharam a encenação do espetáculo teatral Paixão de Cristo de Meruoca, realizado ininterruptamente (anualmente) desde 2001. Este ano a montagem da peça envolveu um universo de 60 jovens meruoquenses de várias faixas etárias. 
 No fim da tarde, às 17:30 horas, houve a concentração dos caretas na praça da santa com posterior desfile pelas ruas da cidade. Brincantes das localidades de Socorro, Palestina e Boa Vista estiveram presentes, além dos da sede. Este projeto teve o apoio da Secretaria municipal de Meruoca e foi coordenado pela estudante Sâmia Maria, natural de Meruoca (projeto aprovado no Edital Ceará da Paixão 2011). No exato local onde findou o desfile dos caretas, iniciou-se o espetáculo teatral.
No dia 30 de abril, próximo sábado, a Paixão de Cristo será encenada na localidade de São Vicente.
A XI Paixão de Cristo de Meruoca, realização da Secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude e elenco da Cia. De Teatro de Meruoca – CTM, foi premiada no edital Ceará da Paixão e conta com o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará – Secretaria da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário