Visitas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

OFICINA DE GESTÃO CULTURAL EM MERUOCA COM O PROFESSOR LUIS CARLOS SABADIA

Os gestores culturais da região Norte do Estado do Ceará terão, nos dias 20 e 21 de junho (segunda e terça-feira), a oportunidade de trocarem idéias com uma das grandes personalidades do estado no tema gestão cultural. O professor Luis Carlos Sabadia estará em Meruoca para ministrar uma oficina sobre este tema tão relevante para as políticas culturais da contemporaneidade, cada vez mais suscetíveis às intempéries da globalização e que, justamente por conta disso, precisa ser discutido pela sociedade, para que o círculo vicioso do clientelismo ou dirigismo não se aposse das novas e antigas linguagens, dando à sociedade um mero papel coadjuvante.
Assuntos como leis de incentivo e editais também estarão na pauta. Não deixe de participar.
As vagas são limitadas e as inscrições presenciais podem ser feitas na sede da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Meruoca (Centro de Feiras e Eventos – Complexo – Centro, Meruoca/Ce.
Ou pelo e-mail: cultura@meruoca.ce.gov.br
Dados:
Nome:
Endereço:
Contato (e-mail e/ou telefone):
Atividade Cultural nos últimos dois anos:

Inscrições: de 08 a 15 de junho de 2011.
Mais informações: (88) 9254 9927



Saiba um pouco mais sobre Luis Carlos Sabadia

Luis Carlos Beltrão Sabadia é formado em Administração de Empresas com pós - graduação em Gestão de Produtos e Serviços Culturais (com monografia sobre a experiência de organização social no Centro Dragão do Mar), ambos pela Universidade Estadual do Ceará - UECE.
Iniciou seus trabalhos na iniciativa privada, sendo que sete anos na Assessoria de Comunicação Institucional na holding do Grupo J. Macedo com o acompanhamento de projetos culturais. Posteriormente desenvolveu e acompanhou projetos sociais, ambientais e culturais para organizações não governamentais. É um dos fundadores da ONG Alpendre - Casa de Arte Pesquisa e Produção. Desde 2002 é consultor do Sebrae, inicialmente no projeto “Ceará Empreendedor” e hoje em projetos do Núcleo de Cultura, criado em 2004 com o sua participação.
De 2003 à 2007 foi Diretor de Ação Cultural do Instituto de Arte e Cultura do Ceará – IACC, organização social gestora do Centro Dragão do Mar, do Centro Cultural Bom Jardim (participando de sua conceituação e implantação) e da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho. Foi responsável pela gestão dos serviços destes equipamentos e pela elaboração de suas programações culturais, uma gestão direta de 160 pessoas e por um orçamento anual mais de R$ 6 milhoes.
Atualmente é membro da Comissão de Implantação da Tve da Prefeitura de Fortaleza, e trabalha como consultor na elaboração e produção de projetos culturais e esportivos, com a utilização de incentivos fiscais. Recentemente foi responsável, junto com Ricardo Resende, pela publicação Artistas Cearenses (Jornal O Povo - 2008), e pela Exposição Diário de Bordo – Leonilson, em Fortaleza. (Unifor - 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário