Visitas

sábado, 13 de agosto de 2011

Oi lança edital 2012 de patrocínios culturais incentivados


O edital 2012 do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. O edital 2012 apresenta algumas novidades em relação aos anos anteriores. Uma delas é a antecipação do lançamento das inscrições para o processo de seleção do programa,outra novidade adotada nessa edição do edital refere-se ao processo de seleção dos projetos. Pela primeira vez, as propostas serão avaliadas por uma banca examinadora externa composta exclusivamente por especialistas indicados pela imprensa. “Para ampliar a transparência da seleção dos projetos, que abrangem diversas áreas culturais de diferentes regiões e são analisados sob distintos aspectos, decidimos contar com a avaliação de uma banca examinadora composta por especialistas indicados por editores de cultura dos principais veículos do país. Dessa forma, conseguiremos aprimorar o processo e ter uma visão regional desses especialistas que estão diretamente conectados às manifestações culturais locais”, afirma George Moraes, vice-presidente do Oi Futuro.


O programa destinará recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais e municipais de incentivo à cultura de todo o país.

Apoiado em conceitos como  “acesso” e “inovação”, o programa incentiva  iniciativas que valorizem talentos regionais e possibilitem o intercâmbio de idéias, além de promover a convergência entre arte e tecnologia. Também são considerados  como aspectos relevantes a capacidade de formação de novas plateias, a criação de novas oportunidades de trabalho e de formação de artistas.


As inscrições pode ser feitas até o dia 5 de setembro, por meio do site www.oifuturo.org.br.

Fonte:http://www.culturaemercado.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário