Visitas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SECRETARIA DE CULTURA DE MERUOCA VENCE EDITAL CINE MAIS CULTURA NACIONAL

Os números são os seguintes: 150 no Brasil, 50 no Nordeste, 06 no Ceará e 02 na região Vale do Acaraú - Ceará. Foi este o resultado do edital CINE MAIS CULTURA NACIONAL – MUNICÍPIOS COM ATÉ 20 MIL HABITANTES. Dentre estes não poderia faltar, é claro, o nome de Meruoca, tendo em vista o empenho do município nas ações e políticas culturais de acesso e fomento à cultura e a arte.

Por meio de um trabalho minucioso, a equipe da Secretaria de Cultura de Meruoca, comandada por Ana Carina, vem procurando desenvolver a cada projeto, o dinamismo da cultura na região, sempre voltando suas forças para as ações que beneficiam diretamente a comunidade, fugindo do dirigismo e trabalhando para que Meruoca caminhe junto com o corpo cultural do país, ou seja, para um novo tempo onde as próprias pessoas são ao mesmo tempo seres passivos e ativos das articulações, projetos, ações e programas de âmbito cultural.

Desta vez, a grande conquista da cidade de Meruoca foi o edital do Ministério da Cultura do Brasil – MinC: CINE MAIS CULTURA NACIONAL, voltado para municípios de até 20.000 habitantes. Meruoca aparece na 22ª colocação nacional e em segundo na colocação estadual.

O referido prêmio consiste em equipamentos para exibição cinematográfica com prioridade para o cinema nacional. Desta forma, o MinC pretende minimizar o número de municípios que não possuem uma sala de cinema.

Em Meruoca, a sala funcionará no auditório José Mendes, do Complexo Múltiplo-Uso- Centro de feiras e eventos e terá uma programação semanal. A Prefeitura de Meruoca, encontra-se cuidando da parte burocrática do projeto (envio de documentos, assinatura de termos diversos, etc.) e brevemente (provavelmente ainda neste primeiro semestre) estará iniciando as exibições.

5 comentários:

  1. Como amante da arte fico muito feliz com o esforço que é feito para impulsionar as políticas públicas para a cultura, esporte e lazer. Não posso deixar de visa o nome do Diretor de cultura Cesar que tanto faz para o desenvolvimento de interveções reais em nosso município e são pessoas assim que constroem uma Meruoca melhor e mais justa. Juliana

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Juliana, obrigado pelos elogios e por visitar e comentar no nosso blog. A nossa equipe, realmente, não tem medido esforços para fortalecer as políticas culturais no tocante especial ao fomento e ao acesso. É uma grande bondade sua atribuir predicados desta natureza à minha pessoa, tendo em vista não me achar plenamente digno de palavras tão suntuosas, uma vez que sou apenas mais um neste árduo processo. Contudo, isto prova o seu caráter extremamente bondoso e não poderia deixar de ficar pessoalmente agradecido.


    Augusto Cesar

    ResponderExcluir
  3. a equipe da secretria esta de parabens!!!

    ResponderExcluir
  4. Raul-Tenho uma banda e keria participar do vestival do inverno...com fazer?

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de parabenizar a equipe da Sec. de Cultura da Meruoca. Não moro na Meruoca, moro em Sobral. Mais costumo sempre participar dos eventos que aí acontecem, por que gosto muito. Gostaria de ter contato com a Karina, será que vc poderia me passar seu email? Tenho uma proposta de um projeto muito legal, que vai ajudar Meruoca ser conhecia em outros estados. Gostaria que voçe entresse em contato comigo. Meu email :dinhapkf@hotmail.com , aguardo . Obg e tenham uma boa tarde!

    ResponderExcluir