Visitas

terça-feira, 6 de abril de 2010

MERUOQUENSES PARTICIPARÃO DA OFICINA DO CINE MAIS CULTURA

Os meruoquenses Augusto Cesar (Poder Público - Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Meruoca/Ce) e Antônio Ernandes (Sociedade Civil – cinegrafista amador, artista plástico e músico) estarão de 11 a 17 de Abril, na cidade de Fortaleza (CE), da oficina de formação do Cine Mais Cultura, promovido pelo Ministério da Cultura do Brasil – MinC. A cidade de Meruoca foi contemplada com o edital Cine Mais Cultura Nacional 2009 e esta oficina é parte do projeto, uma vez que a não participação na mesma desabilita o município para o convênio com o MinC.

Após a participação na oficina o município celebrará o convênio com o ministério para receber os equipamentos da sala de cinema. Ainda em 2010, Meruoca, então, estará com o “seu cinema”, cuja programação terá foco prioritário nas produções nacionais.

O Prefeito Municipal de Meruoca, Antônio Fonteles e a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Ana Carina, ressaltam que o objetivo é a democratização do acesso e esta é a meta dos projetos desenvolvidos pelo governo municipal.

O projeto de Meruoca, obteve a segunda colocação na lista dos projetos enviados (e contemplados) pelo Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário