REGULAMENTO
1. DA PARTICIPAÇÃO
A) Poderão participar do II Meruoca junino qualquer grupo formado por pessoas do município de Meruoca, cabendo uma margem de aceitação de pessoas de outras cidades no grupo de, no máximo, 20%.
- A comprovação de residência dar-se-á por meio de comprovante de pagamento de água, luz ou telefone.
Ex. Se o seu grupo tem 100 integrantes, 80 pessoas (80%) terão necessariamente que comprovar residência há pelo menos um ano em Meruoca. O restante, ou seja, 20 pessoas (20%) poderá ser de outro município.
B) Para participação o grupo deverá preencher ficha de inscrição (disponível na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Meruoca – Av. Carlos Davi, S/N – Complexo Múltiplo-Uso, 2º Piso – 08:00 às 14:00 horas) e assinar termo de compromisso junto á referida instituição. Após a realização da inscrição, o grupo terá até cinco dias úteis para entregar à secretaria a cópia do RG de todos os dançarinos e seus respectivos comprovantes de residência.
C) Serão aceitas apenas as 10 primeiras inscrições.
2. DO PERÍODO DE INSCRIÇÃO
A) As Inscrições poderão ser feitas de 06 a 23 de abril na sede da Secretaria (ver endereço e horário acima)
3. DA AJUDA DE CUSTO
A) Cada grupo inscrito receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), para ajuda na montagem de seus grupos.
4. DA PREMIAÇÃO
A) A Prefeitura Municipal de Meruoca concederá um prêmio no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) para o 1º Lugar Geral, R$ 600,00 (seiscentos reais) para o 2º Lugar Geral e R$ 400,00 (quatrocentos reais) para o terceiro lugar geral.
B) Os três primeiros colocados receberão ainda um troféu.
PARÁGRAFO ÚNICO: Haverá premiação em troféus para categorias e sub-categorias seguintes: Marcador, rainha, noivo e noiva
5. DAS OBRIGAÇÕES DOS INSCRITOS E OUTROS DETALHES INTERESSANTES AOS GRUPOS
A) Os inscritos assinarão termo de compromisso, onde garantirão sua participação no II festival Meruoca Junino, sem ônus para esta prefeitura na questão do deslocamento, alimentação ou estada de seus dançarinos.
B) Os dois primeiros colocados comprometer-se-ão ainda a participar do II Festival Regional de Quadrilhas da Serra da Meruoca (caso este evento venha a ser realizado), representando o nosso município.
C) Os grupos inscritos ao receberem a ajuda de custo disponibilizada pela prefeitura deverão comprovar o devido uso do recurso (para utilização em benefício do grupo, quer seja em adereços, figurinos, transporte, etc), mediante notas fiscais, recibos ou similares, que deverão ser entregues na secretaria de cultura de Meruoca em até 45 dias contados a partir da data do recebimento do recurso.
D) Os grupos de quadrilha devem estar concentrados no local do festival pelo menos 10 (dez) minutos antes do horário previsto para sua apresentação
E) No caso de atraso de qualquer grupo de quadrilha junina, a sua apresentação ficará a critério da Secretaria de Cultura de Meruoca, cabendo-lhe o direito de reservar para o grupo retardatário um horário para a sua apresentação, ficando ciente que o grupo perderá 05 (cinco) pontos do somatório geral de pontuação. A não aceitação do novo horário pelo grupo acarretará sua desclassificação automática.
F) Cada grupo de quadrilha terá 35 (trinta e cinco) minutos para fazer sua apresentação, incluindo neste tempo a encenação do casamento.
G) Fica estabelecido 01 (um) minuto de tolerância para o grupo que exceder ao tempo determinado neste regulamento
H) Após o minuto de tolerância o grupo perderá 01 (um) ponto do total de suas notas, por cada minuto inteiro ultrapassado.
I) A escolha do tipo de acompanhamento musical será de responsabilidade de cada grupo de quadrilha, podendo ser: conjunto musical, CD ou DVD.
6. DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO
A) Serão julgados, separadamente os seguintes quesitos e sub-quesitos:
1- QUADRILHA - coreografia - evolução - harmonia – animação – casamento - figurino
2 - MARCADOR - desenvoltura – liderança – animação - figurino
3- RAINHA - simpatia - desenvoltura – animação - figurino
4- NOIVO - desenvoltura - interpretação – animação – simpatia - figurino - conjunto
5- NOIVA - desenvoltura - interpretação – animação – simpatia - figurino – conjunto
7. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
A) Quanto ao resultado do festival, caso ocorra empate, entre um ou mais grupos, o desempate se dará obedecendo a ordem abaixo:
· QUADRILHA
Critério Número 01: coreografia
Critério Número 02: evolução
Critério Número 03: harmonia
Critério Número 04: animação
Critério Número 05: casamento
Critério Número 06: figurino
.
· MARCADOR
Critério Número 01: desenvoltura
Critério Número 02: liderança
Critério Número 03: animação
Critério Número 04: figurino
B) Se depois de usados estes critérios o empate ainda permanecer, serão analisados, respectivamente, a maior pontuação nos quesitos: rainha, noivo e noiva.
C) Se mesmo depois da análise destes quesitos o empate ainda permanecer, o desempate dar-se-á por aclamação popular.
8. DA DATA DE REALIZAÇÃO
A) A data de realização do II Festival Meruoca Junino será divulgada brevemente no blog: www.culturameruoca.blogspot.com e no site: www.meruoca.ce.gov.br.
B) O Festival Regional, caso venha a ser realizado em Meruoca, será cerca de 30 dias depois do Festival Meruoca Junino e sua data também será divulgada por meio dos sítios eletrônicos supracitados.
PARÁGRAFO ÚNICO: O ato de inscrição pressupõe a concordância do inscrito com os termos deste regulamento.
Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Meruoca
Meruoca, 06 de abril de 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário