Visitas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A X PAIXÃO DE CRISTO DE MERUOCA FOI UM GRANDE SUCESSO

A X Paixão de Cristo de Meruoca (dia 03 de Abril de 2010 – Sábado de Aleluia) não decepcionou o público presente. Uma verdadeira multidão percorreu os vários pontos do centro da cidade que serviram como cenário para o espetáculo.

A peça começou exatamente as 19:55 horas e durou cerca de 1 hora e vinte minutos. Vindo da Rua São José, Jesus Cristo (Willamy Xavier) foi aclamado pelos seus seguidores até a praça Monsenhor Furtado, onde aconteceu o ato inicial propriamente dito. Os dois diabos (Milena Soares e Mônica Cândido) fizeram a abertura da peça, anunciando a vinda de Cristo (Claro que anunciando à sua maneira sarcástica...típica dos demônios). Daí o espetáculo seguiu para outros pontos, como o CETRESO - castelo de Pôncio Pilatos (Márcio Mello), a Igreja Católica Matriz - castelo de Caifás (Johan Lucas) e Anás (Iarle Nascimento) e última ceia, a Praça Caetano Marques – castelo de Herodes (Leandro Pires). Por fim, elenco e público dirigiram-se à praça “da santa”, onde ocorreu o ato final.

Centenas de pessoas acompanharam do início ao fim e gostaram do que viram. Na hora da crucificação, o choro de Maria (Ana Patrícia) e das Mulheres de Jerusalém fizeram britar lágrimas de vários olhos da platéia. E por falar em platéia, esta, mais uma vez, teve um papel fundamental para o sucesso do espetáculo. Sempre atentos e silenciosos, os expectadores assistiram a todas as cenas com o devido respeito (não constrangendo os atores com provocações bobas como acontece em alguns municípios...lembram daquele tipo “engraçadinho” que quer aparecer mais do que o elenco?”).

Já na segunda-feira, dia 05 de abril, cerca de 40% do elenco esteve presente no auditório José Mendes do complexo Múltiplo-Uso, mais ou menos as 08:45 horas para encenar 08 atos do espetáculo para a galera que faz as aulas de postura e tratamento de fisioterapia. Havia ainda mais alguns presentes e mais uma vez, os meninos e meninas fizeram uma excelente apresentação.

Sábado, dia 10 de abril, é a vez do distrito de Mato Grosso receber o espetáculo. Desde já, convidamos às pessoas de Anil, Baixa Grande, São Vicente e São Daniel (próximos ao local) e das demais localidades a se fazer presentes para assistirem aos espetáculo. Vale à pena!

X PAIXÃO DE CRISTO DE MERUOCA – 10 ANOS DE HISTÓRIA

Patrocínio:

Prefeitura Municipal de Meruoca – secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude

Elenco:

Cia de Teatro de Meruoca

Um comentário:

  1. De fato foi lindo a Paixão meruoquense! Ano após ano os munícipes se tornam parte dessa grande mobilização! È emocionante ver as crianças que algum tempo eram espectadores e agora participam da peça. Valeu galera da Paixão ... Mato Grosso estamos chegando ...

    ResponderExcluir